São Maximiliano de Kolbe é fundador da Milícia da Imaculada

Aprendamos a amar ainda mais Maria, mãe de Jesus, por meio da fé e da devoção do “Cavaleiro da Imaculada”, São Maximiliano Maria Kolbe.

Confira 10 ensinamentos sobre Maria, por este grande santo da Igreja:

1. Deus, que nos deu uma vontade livre, quer que O sirvamos livremente como instrumentos, ajustando a nossa vontade à sua, do mesmo modo que sua Santíssima Mãe, quando diz: “Eis a escrava do Senhor, faça-se em mim segundo a sua palavra”.

2. A expressão “faça-se em mim” deve ressoar constantemente nos nossos lábios, pois entre a vontade da Imaculada e a nossa deve existir uma harmonia completa. Então, o que devemos fazer? Deixemo-nos conduzir por Maria e nada teremos a temer.

3. Não tenham medo de amar demasiado a Imaculada, jamais poderemos igualar o amor que teve por Ela o próprio Jesus. E imitar Jesus é nossa santificação.

4. A Imaculada, nossa Mãe amorosa, sempre nos rodeou de cuidados e de ternura e velará sempre. Por que vocês se preocupam, meus filhos? Nada de mal nos pode acontecer, se Deus e a Imaculada não o permitirem. Deixemo-nos conduzir por ela cada vez mais docilmente, para onde ela nos quiser levar seja qual for seu desejo, a fim de que, cumprindo nosso dever, possamos através do amor, salvar todas as almas.

5. Não confies de forma alguma em ti mesmo; em tudo confia totalmente na Misericórdia Divina, que te guia por meio da Imaculada.

6. Quanto mais pertençamos à Imaculada, tanto melhor compreenderemos e amaremos o Coração de Jesus.

7. Confiando-nos ao Coração da Mãe, nós nos aproximamos do Coração do Filho.

8. Ela nos ensinará como, dia após dia, minuto após minuto, no fiel cumprimento dos nossos deveres comuns e no compromisso de nos conformarmos com a vontade de Deus.

9. Imaginemos ser um pincel nas mãos de um pintor infinitamente perfeito. O que deve fazer um pincel para que o quadro não seja o mais lindo possível? Deve deixar-se guiar de modo mais perfeito. Com o ato de consagração, nós nos oferecemos à Imaculada como propriedade absoluta.

10. Quando surgem dificuldades, ofereça-as à Nossa Senhora, a fim de que aconteça o que Ela quiser.

Rezemos juntos pedindo a intercessão de São Maximiliano Kolbe, para que nos abramos ao mistério da Imaculada Conceição:

“Ó São Maximiliano Maria, fiel seguidor do pobrezinho de Assis, que inflamado do amor de Deus passou a vida na prática assídua das virtudes heroicas e nas obras santas do apostolado, dirige teu olhar para nós, teus devotos, que confiamos na tua intercessão.

Tu que, irradiado pela luz da Virgem Imaculada, atraíste inumeráveis almas para os ideais da santidade, chamando-as a toda forma de apostolado para o triunfo do bem e a dilatação do Reino de Deus, obtenha para nós a luz e a força para operar o bem e atrair muitas almas para o amor de Cristo.

Tu que, na perfeita conformidade ao divino Salvador, alcançaste um tão alto grau de caridade ao oferecer, em sublime testemunho do amor, a tua vida para salvar a de um irmão prisioneiro, suplica para nós do Senhor a graça que ardentemente te pedimos (faça um pedido).

E, animados pelo mesmo ardor de caridade, possamos também nós com a fé e com as obras testemunhar Cristo aos nossos irmãos, para chegar contigo à beatificante possessão de Deus na luz da glória. Amém!”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.